quinta-feira, 21 de junho de 2012

Campanha #SangueJunino: Sucesso!

Neste sábado, 16 de junho de 2012, o Centro ProAtiVo juntamente com o DoeSangue PB e o Hemocentro, realizou a Campanha Sangue Junino que tem caráter educativo e conscientizador da importância da doação de sangue. Também foi aplicado um questionário com os participantes no local e o mesmo servirá para cadastrar doadores em potencial pelo tipo sanguineo, bem como para conhecer as características de cada um e os motivos pelo qual os levam a serem doadores ou não. Também foi lançado o Cordel da Campanha escrito por 2 voluntários comprometidos com a causa e o texto exprime o sentimento da ação do bem aliado a festa do São João tão conceituada em nossa região. O evento ocorreu durante a manhã do mesmo dia, na Praça da Bandeira, onde teve a presença de um trio de forró para animar aqueles que vieram prestigiar o evento e chamar a atenção para o propósito da Campanha.



Esta Campanha mostra a grande importância de doar sangue, pois “Sangue não se compra, não se vende e não se troca; apenas se doa”, e só se doa se existe amor, desprendimento! Como nossa querida Adnalva do Hemocentro enfatizou durante uma de nossas entrevistas, e é por isso que devemos nos concientizar de que devemos sim doar sangue para podermos vir a tornar a vida de um próximo possivel.

Agradecer “a todos” é muito superficial e agradecer “a cada um” é impossível. Então vamos por etapas e começamos citando alguns parceiros que nos ajudaram na parte que mais pesa nas campanhas que é a parte financeira:

Graças a HB Serigrafia, Eduardo Mello, Bruno Cunha Lima, Fernando Holanda, Madeireira Alves, Aviação São José, Junior Careca emplacamentos, Sorveplus, Tv itararé, Rádio Caturité, Rádio Cariri, Campina FM, TV Paraíba, Central PróConcursos, e alguns outros que estiveram fazendo alguma contribuição e não mencionaram seus nomes para agradecimentos.

Agradecemos aos parceiros Doe Sangue PB e Doe Sangue RN que foram exemplares durante todo o planejamento e a ação. Ficou a certeza de que tudo é mais forte quando grupos realmente comprometidos ao que se propõe se unem.

O Hemocentro foi parceiro fundamental, como sempre tem sido e se mostrado como o órgão público mais comprometido com o trabalho que conhecemos. Em especial na pessoa de Clara Maria assessora de imprensa que fez a nossa cominicação muito eficaz.

Aos voluntários “anônimos” que propagaram nas redes sociais as idéias da Campanha. Foi de gigante importância esse apoio e acreditamos que, se cada um que curtiu, compartilhou, RT alguma mensagem tiver conseguido mobilizar mais um, e isso tenha gerado (agora ou no futuro) PELO MENOS UMA DOAÇÃO, já vai ter valido a pena. Sem contar o apoio dos sites, inclusive de veiculação nacional, que prova o alcance de nossa ação.

Aos voluntários que não participam de nenhum grupo específico, mas fizeram questão de participar e ajudar de alguma maneira, o nosso muito obrigado!

Aos voluntários Proativos do Centro ProAtiVo que deram seu melhor para o sucesso que foi esta campanha!

Conseguimos alcançar todos os objetivos planejados, o que tornou o evento completo e surpreendentemente lindo. Confira algumas fotos abaixo.

Quem quiser doar pode se dirigir ao Hemocentro de sua cidade e fazer a coleta! Muitas vidas serão salvas!

Curta nossa página no Facebook http://www.facebook.com/#!/centroproativo

Twitter: @centroproativo

e-mail centroproativocg@gmail.com

Daniella Maynardes, Myrna Amaral e Centro ProAtiVo
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário